Bernardo Sousa: "Entramos tranquilos"
"Entramos tranquilos com uma toada cautelosa não querendo arriscar em demasia, sob pena de hipotecarmos logo no arranque desta competição as nossas aspirações", começava por explicar a sua prestação, naquele que foi o segundo dia de Rali do Japão. Momentos depois da sua chegada ao Parque de Assistências, situado nas proximidades de Sapporo Dome, Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues, ambos do Team Ford Quinta do Lorde ja sabia que ocupavam a terceira posição do S-WRC e simultaneamente o décimo quarto posto da geral absoluta.
Garantiram estar dentro de uma estratégia perfeitamente definida pela equipa, assentando numa prestação cuidadosa e de forma amealhar o maior número possível de pontos para o campeonato dos S-WRC. "Entendemos que não deveríamos forçar o andamento logo neste arranque do rali. O carro está em perfeitas condições, mas nesta fase do rali torna-se prematuro forçar o ritmo. O rali é longo, cheio de muitas 'ratoeiras' e, no qual, confesso, não conhecemos a fundo como outros concorrentes que cá estão. Justamente por isso, quisemos adoptar esta postura mais tranquila. De qualquer modo, amanhã (sábado) há mais rali e vamos tentar acompanhar os nossos adversários mais directos, confidenciou o piloto que tripula o Ford Fiesta S2000, 26 de porta e que leva as prestigiadas marcas da Ford, PT Negócios, Eni, MMM Gift Card, DeltaQ, Cision, Beta, Specialized, QF,2Q e Pirelli.
Os actuais líderes do Campeonato de Portugal de Ralis após terem rubricado uma excelente prestação nas duas Super Especiais, averbando o segundo melhor tempo da classe, Bernardo Sousa explicou que ao fim das oito especiais de hoje os troços estavam muito degradados exigindo muito da mecânica do Ford Fiesta S2000: "Os troços mais parecem para carros todo-o-terreno. As segundas passagens tem deixado o piso de terra horrível, não favorecendo o andamento dos mais velozes".
Para amanhã, adiantou que "os reconhecimentos dizem-nos que não parece ser tão duro como o dia de hoje. As especiais são mais curtas e isso poderá ser-nos fracamente mais favorável. Vamos aguardar", perspectivou o actual e incontestável líder do Campeonato de Portugal de Ralis.
Sem comentários:
Enviar um comentário