Alternador faz parar Ford Fiesta
Uma avaria no alternador do Ford Fiesta S2000 na décima primeira especial (Nikara1) e quando Bernardo Sousa e Nuno Rodrigues da Silva, a dupla do Team Ford Quinta do Lorde, cumpria a quarta secção do Rali do Japão, viria a determinar a paragem do Ford Fiesta S2000 no interior do troço cronometrado. De todo o modo, Sousa e Rodrigues da Silva participam amanhã no Super Rally, tentando segurar os pontos do terceiro posto entre os pilotos que disputam o S-WRC na prova nipónica.
De ar desolado, Bernardo Sousa convidado a comentar a infelicidade, abordaria o assunto da seguinte forma: "Estou triste como não poderia deixar de ser. Estas coisas acontecem, mas começo a pensar que tenho de ir realmente à bruxa. Desta vez foi o alternador que se avariou não me deixando qualquer hipóteses para prosseguir em prova", explicava o actual líder do Campeonato de Portugal de Ralis. Prosseguindo: "Foi sensivelmente a uns 500 metros do inicio da especial, numa curva longa à esquerda, quando o motor de repente parou... assim e sem mais, e aparentemente sem razão de ser", lamentava, minutos depois de entrar no parque de assistência, onde curiosamente a equipa de mecânicos e engenheiros da M-SPORT já se preparava para solucionar o problema.
A dupla portuguesa com cores da Ford, PT Negócios, Eni, MMM Gift Card, DeltaQ, Cision, Beta, Specialized, QF,2Q e Pirelli, ainda assim, vão competir no Super Rally marcado para amanhã. "O que vale é que uma peça fácil de se substituir e vamos entrar amanhã em competição", referindo que o objectivo mantém-se inalterável: "Tal com temos vindo a dizer, é importante conseguirmos aqui alguns pontos para o S-WRC. Espero que o dia de amanhã os deuses estejam ao nosso lado", manifestava, esperançado em reverter o azar
Sem comentários:
Enviar um comentário