Próxima prova - Rali do Faial 25 e 26 de Setembro | Faça LIKE na nossa página de fãs | Entre em contato com a PT Motorsport: ptmotorsportportugal@gmail.com

Detalhes da I-DRIVE CUP 2014


Conforme havia sido divulgado, o panorama da velocidade nacional vai conhecer esta temporada uma nova competição monomarca. Denominado "i-Drive Cup 2014" este novo troféu terá no Ford Fiesta 1.0 EcoBoost o seu "cavalo de batalha", um carro que terá como principais focos de interesse os baixos custos aliados a uma capacidade dinâmica bastante atractiva, fruto dos cerca de 140cv de que irá dispor.

A primeira unidade do novo carro, desenvolvida totalmente em Portugal tem sido exaustivamente testada a fim de ser encontrado o melhor compromisso entre performance e economia tendo o seu desenvolvimento estado a cargo do conceituado piloto José Pedro Fontes. O Ford Fiesta 1.0 EcoBoost é proposto pelo valor de 19.900€ estando neste valor incluído todo o kit de competição.

"i-Drive Cup 2014" será proposta em 3 variantes distintas:

- A i-Drive Cup Junior destina-se a pilotos com idades compreendidas entre os 16 a 21 anos, Iniciados com experiência reduzida ou nula na competição automóvel e terá um calendário constituído por 5 circuitos e 2 rampas.
- A i-Drive Cup, na qual não há restrição de idades nem de experiência, possuindo um calendário idêntico à competição júnior.
- A i-Drive Cup Plus, destinada a todo o tipo de pilotos desde que possuam carta de condução, com o calendário a incluir 3 circuitos, 2 rampas e 2 ralis.

Esta nova competição irá também incluir uma área de formação para os jovens pilotos estando a organização, a cargo da Q&F, a prever também a atribuição de prémios monetários aos 10 melhores classificados de cada prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário