Próxima prova - Rali do Faial 25 e 26 de Setembro | Faça LIKE na nossa página de fãs | Entre em contato com a PT Motorsport: ptmotorsportportugal@gmail.com

João Barros vence em Castelo Branco


O Rali de Castelo Branco esteve em grande nível em termos de organização, com uma luta de gerações travada na liderança do rali entre Fernando Peres e João Barros. 
João Barros liderou grande parte do rali, sempre com um andamento muito rápido, mas a primeira passagem pelo 6º troço pode ter sido decisiva para o rali, quando Fernando Peres, perdeu mais de 10 segundos ao fazer um pião num gancho. Contudo, o rali não ficaria decidido nesse momento, com Peres a passar mesmo para a liderança no 8º troço por 0,7s, deixando tudo em aberto para o derradeiro troço. Aqui foi João Barros que "abriu o livro" retirando quase 9 segundos ao tempo da primeira passagem, surpreendendo Peres e acabando por vencer... no primeiro rali que terminou na sua carreira. 
O terceiro lugar de Carlos Martins acaba por lhe cair nas mãos depois da desistência de Mário Barbosa, que no arranque da 6ª especial viu a transmissão do Saxo Kit-Car ceder. Contudo, não se pense que o 3º lugar de Carlos Martins foi fácil, o piloto teve que se concentrar bastante para gerir sempre a sua ligeira vantagem para Diogo Salvi que em carro semelhante (Lancer Evo VII) nunca baixou os braços, fazendo sempre sombra ao piloto de Serpa. 
O Desafio Modelstand voltou a ser dominado de forma um tanto surpreendente por Diogo Gago. Com uma condução espectacular e sempre muito rápido, Gago impôs-se, deixando a concorrência sem argumentos. 
Luís Mota não teve um bom dia, nem o Lancer pareceu estar na sua melhor forma. O resultado está longe daquilo que o piloto esperava para esta prova, mas nas contas do Open, acaba por não ser uma má operação esta em Castelo Branco, à qual somou ainda a vitória no Regional Centro. 
Surpreendido na fase inicial pela prestação de Gago, Gil Antunes arrancou para o rali sem intercomunicadores, mas nos troços seguintes continuou a ver a distância para o líder do Modelstand aumentar. 
No Troféu Nacional de Clássicos a vitória foi naturalmente para Anibal Rolo, que nesta prova teve Nuno Rodrigues da Silva a seu lado.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º João Barros / António Costa – Citroen Saxo Kit-Car 40m52,5s
2º Fernando Peres / JP Silva – Mitsubishi Lancer Evo VII a 7,0s
3º Carlos Martins / Anibal Martins – Mitsubishi Lancer Evo VII a 1m14,5s
4º Diogo Salvi / José Carvalho – Mitsubishi Lancer Evo VII a 1m29,1s
5º André Marques / Hugo Magalhães – Peugeot 206 S1600 a 1m50,63s
6º Digo Gago / Jorge Carvalho – Peugeot 206 GTi a 1m51,4s
7º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo VII a 2,00,9s
8º Gil Antunes / Carlos Ramiro – Peugeot 206 GTi a 2m15,7s

Sem comentários:

Enviar um comentário