Rali Forum -Claro a primeira pergunta nao poderia ser outra, que balanço faz desta epoca?
João Silva - O balanço é extremamente positivo, atingimos todos os objectivos propostos, fomos Bicampeões da Júnior e Campeões dos 2L/2RM e 4º da Geral, ainda conseguimos uma vitória à geral no Marítimo e um 8º lugar no Rali Vinho Madeira. A nível nacional fizemos uma boa estreia nos pisos de terra no Rali de Portugal, pena o acidente, e no Casinos do Algarve andamos dentro do que era pedido e terminámos num brilhante 4º lugar da Geral.
Rali Forum - Qual o momento mais alto da epoca?
João Silva - O mais alto foi a vitória no Rali do Marítimo onde foi preciso muito coração para vencer naquelas condições, também destaco as duas provas de fogo que fiz em território continental onde provei estar a altura dos desafios.
Rali Forum - Qual o momento mais baixo da epoca?
João Silva - O mais baixo e doloroso foi a desistência no Rali de Portugal a duas especiais do fim quando estávamos em ligação. Foi um acidente de viação aparatoso que me deixou bastante combalido e com um Clio R3 destruído, mas ajudou-me a encarar a vida e os ralis de outra forma e deu-me coragem e vontade de lutar pelo que gosto de paixão.
Rali Forum - Qual a grande dificuldade ao longo da epoca?
João Silva - A grande dificuldade ao longo da época foi manter o nível dentro do carro sempre muito elevado, nunca baixámos os braços nem reduzimos o ritmo, foi uma época sempre no red line sem espaço para erros.
Rali Forum - Para 2011, é para atacar o titulo madeirense absoluto ou o CPR2?
João Silva - Esse é o meu sonho, mas duvido que se concretize, para já temos 3 projectos em cima da mesa, dois na Madeira com dois carros mais competitivos e outro no Nacional com o Clio R3, este último é o mais provável porque não requer tanto investimento.
Rali Forum - O João ja teve a possibilidade de conduzir os Clio R3 e o 206 S1600, acha que os R3 são mais eficazes que os S1600?
João Silva - Os R3 são carros espectaculares e em custo/benefício são muito bons, deu-me imenso prazer desenvolver o carro para a Madeira em conjunto com a ARC Sport, sem dúvida que bem guiado é um carro sempre a ter em conta pelo binário e pelo conjunto equilibrado. Já o S1600 surpreendeu-me pela positiva mas já era de esperar, é muito mais leve e ágil, anda sobre carris, tem um motor que anda para a frente, mas por outro lado não é tão divertido nem flexível e pede mais empenho. No fim os S1600 de topo são sempre mais competitivos que os R3, porque foram feitos para isso.
www.raliforum.forumeiros.eu
Sem comentários:
Enviar um comentário